Cidades

Mais de mil empreendedores já receberam auxílio em Niterói

Mais de mil cartões já foram entregues. Foto: Ibici Silva

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (13), a entrega dos cartões para o pagamento do auxílio aos microempreendedores individuais (MEIs). Segundo a secretária Municipal de Fazenda, Giovanna Victer, até à noite, 1092 cartões já haviam sido distribuídos.

"A expectativa é que sete mil microempreendedores sejam beneficiados. Fizemos a distribuição de modo que não tivesse muita gente aglomerada no local de entrega. Também colocamos álcool gel e máscaras para a população", informou Victer, acrescentando que a expectativa é que o dinheiro do benefício fique disponível no dia 24, podendo entrar antes da data.

O crédito de R$ 500 será depositado durante três meses, com o objetivo de reduzir os impactos econômicos e sociais causados pelo avanço do novo coronavírus. A entrega será feita ao longo desta semana no Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro, de modo a evitar aglomerações.

Os microempreendedores que estão em situação regular e se cadastraram para receber o benefício já receberam através do e-mail a data, horário e local para retirada do cartão.

O empresário no ramo de doces Eduardo Cortes, de 30 anos, foi até o local da entrega nesta terça-feira (14) e manifestou satisfação com o sistema de entrega dos cartões.

"Eu já vim pensando que ia enfrentar muita fila, mas o sistema de entrega está sendo excelente. Cheguei e já fui recebido com máscara e álcool gel. Tenho amigos de outras cidades que disse que queria morar em Niterói. Rodrigo Neves tem sido muito bem falado em outros municípios por causa das atitudes que vem tomando nessa pandemia", disse.

A comerciária Eliana de Oliveira, 53, também elogiou a organização do evento.

"Não tenho noção de quanto tempo ainda vou precisar ficar sem trabalhar, então esse benefício é muito bem vindo, vai dar um alívio. Eu tive um prejuízo muito grande nesse período de pandemia, mas o importante é ficarmos em casa e cuidarmos da nossa saúde", declarou.

Entrega de benefícios do Busca Ativa começa quinta-feira

Vendedores ambulantes, artesãos e trabalhadores da economia solidária começam a receber o cartão do auxílio nesta quinta-feira (16). Os nomes por ordem alfabética e horários para retirada do cartão serão divulgados nesta quarta-feira (15), através do site da Secretaria Municipal de Fazenda.

"Os artesãos vão buscar os cartões do benefício por ordem alfabética, no Teatro Municipal de Niterói. Os ambulantes vão buscar na Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Já os profissionais da economia solidária, terão que buscar no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] da Rua Coronel Gomes Machado, no Centro", informou Giovanna.

Os beneficiários desta ação também receberão o auxílio de R$500 a ser creditado ao mês, pelo período de três meses (abril, maio e junho).

Publicado às 11h30

< Denúncias trabalhistas aumentam 30% durante pandemia Federação planeja retorno do futebol no RJ <